20°C 35°C
Cuiabá, MT

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados nas escolas estaduais; atualização é um procedimento obrigatório

02/05/2024 às 17h06
Por: Redação
Compartilhe:
 Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino
Pais ou responsáveis de estudantes das 647 escolas estaduais devem atualizar, até 30 de maio, os dados no cadastro escolar. Ao todo, a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados e a atualização é um procedimento obrigatório realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O coordenador do Censo Escolar da Seduc, Rodrigo Jacob, explica que neste período as secretarias de todas as escolas precisam revalidar as informações do estudante e dos pais entregues no ato da matrícula para o ano letivo.

“A confirmação dos dados deve ser feita diretamente na unidade onde o estudante está matriculado, de forma presencial ou pelo número de telefone disponibilizado pela escola”, completou Rodrigo.

Segundo ele, entre as informações que necessitam de confirmação estão endereço de e-mail, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e telefone do responsável, entre outras documentações requeridas na legislação, mas que podem ser entregues posteriormente”, pontua.

Para a Seduc, a medida é essencial, pois possibilita uma comunicação mais assertiva entre as unidades de ensino e a comunidade escolar. Também possibilita maior segurança dos estudantes e o acesso do responsável aos dados do estudante no MT Cidadão.

“Temos trabalhado constantemente para reforçar esse diálogo entre as unidades, os estudantes e as suas famílias. Ganhamos agilidade nos comunicados e damos voz a todos os pais para que participem ativamente da rotina da escola”, concluiu o coordenador.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários