A partida será transmita ao vivo pelo Premiere. O duelo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Cuiabá está na 19ª colocação, logo atrás do Corinthians, 18º. As equipes estão separadas por cinco pontos: 27 x 32. Se vencer, o Timão deixa o Z-4.
O Cuiabá vem de derrota por 1 a 0 para o Vasco fora de casa, que deixou o time afundado na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 27 pontos, e complicou ainda mais a situação no Brasileirão.
Já o Timão vem de vitória no Brasileirão, sobre o Athletico-PR, mas depois disso teve duas decepções em mata-matas. Foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, no domingo passado, e empatou com o Racing, em casa, pela Sul-Americana, na última quinta.
Escalações prováveis
Cuiabá – Técnico: Bernardo Franco
O volante Lucas Mineiro cumpriu suspensão automática na última rodada e retorna ao time como opção. Por outro lado, atacante Derik Lacerda está fora pelo acumulo de cartão amarelo. O zagueiro Alan Empereur, com dores no pé, e o atacante André Luís, com lesão muscular, também são desfalques.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta.
Quem está fora: Derik Lacerda (suspenso), Alan Empereur (dores no pé) e André Luís (lesionado).
Pendurados: Clayson, Alan Empereur, Guilherme Madruga e Max.
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
O Timão tem baixas importantes. Artilheiro da equipe em 2024, Yuri Alberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante José Martínez.
No meio de campo, o técnico argentino pode recorrer a Raniele, com características semelhantes à de Martínez, ou escalar Breno Bidon, tendo Charles mais recuado. Na frente, Talles Magno e Romero disputam a vaga ao lado de Memphis Depay.
Além das trocas forçadas, Ramón pode fazer alterações por opção, como o retorno de Matheuzinho no lugar de Fagner, na lateral direita.
Provável escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero.
Desfalques: José Martínez e Yuri Alberto (suspensos), Hugo e Héctor Hernández (machucados);
Pendurados: Breno Bidon, Cacá, Hugo, Hugo Souza, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Memphis, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.
Arbitragem
Arbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Arbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Arbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Arbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
(Com informações GEMT)
Mín. 23° Máx. 36°