23°C 36°C
Cuiabá, MT

Marcrean confirma candidatura a presidência da Câmara de Cuiabá

A eleição para presidente da Câmara acontece em 1º de janeiro, logo após a posse.

24/10/2024 às 12h46
Por: Redação
Compartilhe:
Marcrean confirma candidatura a presidência da Câmara de Cuiabá

O vereador Marcrean Santos (MDB), confirmou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (24), durante visita na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que sua decisão já foi comunicada aos demais vereadores, e já está articulando a candidatura. 

“A maioria vê com bons olhos o meu nome para presidir a próxima legislatura. Estamos conversando não só com vereadores, mas também com deputados e senadores que têm proximidade com alguns dos nossos colegas”, afirmou Marcrean.

O parlamentar evitou falar quantos apoios já tem garantido, mas afirmou que uma reunião será marcada após as eleições municipais para alinhar as articulações. Ele destacou que busca um consenso entre os 27 vereadores, independentemente de posições políticas.

“A Câmara é formada por 27 vereadores eleitos para defender Cuiabá. Não importa a diferença de pensamento, o objetivo é buscar o consenso para que possamos cuidar da cidade e das pessoas”, pontuou.

Questionado sobre a influência do resultado das eleições para a prefeitura de Cuiabá em sua candidatura à presidência da Câmara, o parlamentar disse que o Parlamento é autônomo e que a escolha do próximo presidente não deve ser atrelada ao resultado das urnas. Além disso, ressaltou que sua  campanha independe de quem for eleito. 

“O Parlamento é independente. Não podemos condicionar a presidência ao candidato ‘A’ ou ‘B’ que vencer as eleições para a prefeitura. Nossa busca é por um consenso entre os vereadores, seja qual for o resultado para o Executivo”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários