O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, expressou que há um “clima de virada” ao falar da reta final da campanha de Lúdio Cabral, na disputa pelo segundo turno das eleições municipais em Cuiabá. Últimas pesquisas divulgadas mostram os candidatos tecnicamente empatados.
“Estamos sentindo clima de virada. Há muitas adesões, estamos vendo grupos sendo criados no WhatsApp e me impressiona a quantidade pessoas. Apoios que não esperávamos e estão aderindo. Nas ruas, a gente também percebe isso. É uma semana de mobilização e nós vamos participar ativamente”, disse.
A declaração ocorreu quando Barranco comentava sobre grande o ato com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), realizado no último sábado (19), em Capital.
O encontro pró-Lúdio reuniu figuras políticas, grandes empresários e trabalhadores de Cuiabá. “O evento foi grande, nosso vice-presidente Alckmin, trouxe uma palavra de muita sabedoria para o segundo turno”, comentou.
Apesar do espírito otimista, Barranco afirmou que não existe cenário confortável e que a disputa será encerrada no “voto a voto”. “Não dá pra cochilar e contar vantagem antes de contar os votos. Temos que brigar por cada um deles”, acrescentou.
Mín. 22° Máx. 31°