Quase 150 quilos de cloridrato de cocaína foram incinerados pela Polícia Civil, na sexta-feira (28.06), em Barra do Garças (507 km a leste de Cuiabá).
O carregamento foi apreendido na Operação "Carga Pesada", deflagrada pela instituição no dia anterior, quinta-feira (27).
O ato de destruição foi realizado pela 1ª Delegacia de Barra do Garças, e contou com a presença de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária Municipal.
A Operação "Carga Pesada" visou desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Após a apreensão da expressiva quantidade de droga, a Polícia Civil representou pelo pedido de incineração, deferido pela Justiça.
A queima do entorpecentes foi realizada conforme procedimentos legais, assegurando a autenticidade e a integridade da ação.
O delegado da 1ª Delegacia de Barra do Garças, Pablo Borges Rigo, destacou a importância da incineração como um passo crucial no combate ao crime organizado.
"A destruição dessa quantidade significativa de cocaína representa um duro golpe para o tráfico instalado na região. A Polícia Civil continuará investigando incansavelmente esses criminosos para garantir a segurança e bem-estar da população", disse o delegado.
Mín. 22° Máx. 31°