23°C 40°C
Cuiabá, MT

TJMT autoriza nomeações de 214 aprovados em concurso público

Ficou estabelecido que os 214 cargos devem ser providos em todo o Judiciário estadual, distribuídos na primeira e na segunda instâncias, em diferentes carreiras de servidores

03/09/2025 às 17h55
Por: Redação Fonte: PONTO NA CURVA
Compartilhe:
TJMT autoriza nomeações de 214 aprovados em concurso público

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, autorizou a nomeação de 214 novos servidores, aprovados e classificados no concurso público nº 01/2024, que tem como objetivo prover cargos efetivos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça, no âmbito do Poder Judiciário estadual.

Em decisão proferida nesta terça-feira (2), cuja publicação se dará na próxima edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o presidente determina à Coordenadoria de Gestão de Pessoas que providencie os atos de nomeação.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real ( Clique aqui).

Com base em estudos técnicos realizados pelas áreas de planejamento e gestão do TJMT, após a homologação do concurso, ficou estabelecido que os 214 cargos devem ser providos em todo o Judiciário estadual, distribuídos na primeira e na segunda instâncias, em diferentes carreiras de servidores.

A distribuição se dará da seguinte forma: 80 analistas judiciários, 20 analistas de Tecnologia da Informação, 42 técnicos judiciários, 72 oficiais de justiça.

As vagas de analista judiciário, a serem providas na Secretaria do Tribunal de Justiça, são:

- 6 com especialidade em Contabilidade;

- 4 com especialidade em Direito.

Na comarca de Cuiabá, devem ser providos cargos de analistas judiciários, da seguinte forma:

- 10 na Secretaria do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias;

- 15 na Central de Processamento Eletrônico (CPE);

- 12 na Comarca de Cuiabá.

Para garantir o percentual das vagas reservadas às cotas (PcD, negros e indígenas), dentre as 22 vagas autorizadas para o cargo de oficial de justiça no edital do concurso, foi realizado sorteio, cujo resultado foi tornado público no andamento do certame. Dessa forma, as demais vagas deverão respeitar o histórico, observando o quadro pré-estabelecido no anexo a ser publicado no DJE.

As vagas autorizadas foram definidas a partir de indicadores como a quantidade de unidades na comarca, média de casos novos no triênio 2022-2024, variação da taxa de congestionamento entre 2022 e 2024, processos pendentes em 2025, quantidade de vagas, quantidade de pessoas lotadas, além de indicadores específicos de cada cargo.

Também foi realizado estudo orçamentário pela Coordenadoria de Planejamento do Tribunal, que aponta a existência de recursos orçamentários e financeiros para o provimento de 214 vagas na forma deliberada. (Com informações da Assessoria do TJMT)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários