20°C 35°C
Cuiabá, MT

Botelho fará raio-x na saúde de Cuiabá para apresentar propostas

O diagnóstico é montado por técnicos da área e tem como objetivo propor ações que possam de fato trazer melhorias à população cuiabana

08/05/2024 às 10h03
Por: Redação
Compartilhe:
Botelho fará raio-x na saúde de Cuiabá para apresentar propostas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), fará um diagnóstico sobre a situação da saúde de Cuiabá com técnicos, envolvendo enfermeiros e médicos, por exemplo, para poder ter um raio-x detalhado e assim propor melhorias para o setor da capital, que é apontado com um dos principais gargalos da administração municipal. 

“Estamos levantando essa questão na saúde, estudando o que pode melhorar para apresentar um plano para a saúde de Cuiabá. Vão participar pessoas técnicas para apresentar uma proposta para melhorar a saúde. Esse raio-x já começou e estamos conversando com quem está à frente da Saúde, enfermeiros, médicos, para ter uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde e apresentar à população”, comentou Botelho na manhã desta terça-feira (07.05). 

A intenção é que em junho essas propostas já estejam propostas para começar a debater com a população e assim ter também um plano que seja de fato efetivo tanto para os servidores, quanto para os cidadãos que precisam dos serviços de saúde. 

Botelho contou ainda que o plano de governo é coordenado pelo economista Guilherme Müller e trabalha com uma equipe técnica para que as ações sejam pensadas de maneira responsável e com muito estudo. 

“Estamos discutindo para construir um programa de governo, juntamente com uma equipe técnica, para construir um programa para arrumar a saúde, que prevê um grande plantio de árvores, que tenha foco na recuperação financeira e várias outras situações que estamos estudando para apresentar para a população”, afirmou o parlamentar. 

O deputado também já adiantou que irá trabalhar na busca por parcerias para garantir investimentos em Cuiabá, dentre eles, os recursos necessários para universalizar o asfalto na cidade. “Vamos fazer parcerias em todos os setores. Um deles é a mobilidade, estamos trabalhando em um programa para universalizar o asfalto em Cuiabá. Você vai para Rondonópolis, Sinop, Lucas, e 100% da cidade é asfaltada e por que não em Cuiabá? Vamos fazer isso sim, mas, evidentemente, que para isso vamos precisar de parcerias para o governo do Estado, com senadores, deputados federais, todos eles. Vamos trabalhar com um grupo de parceria”, garantiu o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários