20°C 35°C
Cuiabá, MT

Diretora de creche é exonerada após mãe denunciar maus-tratos

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

30/04/2024 às 15h10 Atualizada em 30/04/2024 às 15h17
Por: Redação Fonte: Gazeta Digital
Compartilhe:
Diretora de creche é exonerada após mãe denunciar maus-tratos

Após uma mãe denunciar maus-tratos contra a filha de 1 ano na creche municipal Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, a Secretaria Municipal de Educação exonerou a gestora de suas funções de direção e coordenação pedagógica, nesta terça-feira (30). Um interventor foi nomeado a gerenciar a unidade.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e esclareceu que um interventor foi nomeado, dando continuidade à apuração de responsabilidades.

Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

O caso
A mãe de uma menina de 1 ano denunciou a creche municipal após perceber várias manchas vermelhas na criança.

Ela registrou um boletim de ocorrências junto a Polícia Civil, no sábado (27), no qual relatou que esta não é a primeira vez que a filha aparece machucada e exige apuração. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários