23°C 36°C
Cuiabá, MT

Kennedy oficializa candidatura pelo MDB

“Minha candidatura nunca foi fake news… sempre foi verdadeira e estamos mostrando agora. E a minha campanha será de propostas propositivas, tranquilas, serenas, verdadeiras e transparentes”, afirmou Kennedy.

27/07/2024 às 14h39
Por: Redação Fonte: ODOCUMENTO
Compartilhe:
Kennedy oficializa candidatura pelo MDB

O empresário Domingos Kennedy (MDB), oficializou sua candidatura pela Prefeitura de Cuiabá, na manhã deste sábado (27), na capital. O emedebista afirmou durante o evento que sua candidatura é verdadeira e que conduzirá uma campanha baseada em propostas concretas. Kennedy falou a importância de defender os pontos positivos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e afirmou que buscará diálogo com o governador Mauro Mendes (União Brasil) caso seja eleito.

Sobre a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, Kennedy destacou que irá defender as boas iniciativas da atual gestão e que pretende trabalhar com uma equipe técnica para aprimorar o que for necessário. “Todas as coisas boas eu vou defender. As coisas pontuais vamos trabalhar com o técnico, eu sou técnico e vamos melhorar”, disse.

Kennedy reconheceu os desafios na área da saúde, mencionando que os problemas são recorrentes em todo o país. “Os problemas pontuais que vão ter, com certeza eu vou colocar minha equipe técnica, vou ver quais foram os gargalos e vou resolver… agora, a saúde é um problema no Brasil inteiro, não é só aqui. Se você atende Cuiabá e o Estado inteiro… nós temos que ver de quem é essa conta”.

Em relação ao governo do Estado, Kennedy expressou a intenção de manter um bom relacionamento com o governador Mauro Mendes. “Nós moramos aqui, eu e o governador. Nós vamos trabalhar para Cuiabá. Vou procurá-lo, vamos alinhar porque nós precisamos do governo. Cuiabá contribui muito com o governo e o governo pode contribuir mais com Cuiabá”.

O presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, anunciou durante a convenção do partido, realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que o candidato a vice-prefeito na chapa de Domingos Kennedy será definido até o prazo final das convenções partidárias, no dia 5 de agosto.

“Vamos definir o vice até 5 de agosto, data limite para o término das convenções. Nós estamos conversando com outros partidos, além do PDT, que já fechou conosco, mas outros partidos querem vir para somar com o MDB, com o Kennedy. Vamos aguardar todos esses partidos fazerem as convenções para definirmos o nome do vice”, explicou Faiad.

Até agora, o único partido que declarou apoio à candidatura de Kennedy foi o PDT, que demonstrou interesse em indicar o vice na chapa emedebista. “Eles é que vão indicar, ainda não tivemos nenhuma indicação de nome pelo PDT, mas eles já demonstraram interesse em indicar o vice”, adiantou Faiad.

Segundo Faiad, os critérios para a escolha do vice do MDB são moderação, consenso e união de todos os partidos que estiverem na aliança. “Estamos conversando com o Democrata Cristão, com o Novo e outros partidos. Tanto o Novo como o DC têm candidato, mas nada impede que eles venham somar conosco. Ainda há uma conversa nesse sentido e esperamos que ela dê frutos até o dia 5”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários