20°C 35°C
Cuiabá, MT

Cuiabá amanhece sob neblina e garoa e termômetros podem marcar mínima de até 14°C

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (14) em Mato Grosso, no Notícias DaquiMT

14/05/2024 às 12h33
Por: Redação
Compartilhe:
Cuiabá amanhece sob neblina e garoa e termômetros podem marcar mínima de até 14°C

Cuiabá amanheceu nesta terça-feira (14), sob neblina e garoa com termômetros marcando mínima de 18°C. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta amarelo de perigo potencial com declínio entre 3ºC e 5ºC nos próximos dias em Cuiabá e outras 42 cidades de Mato Grosso.

A mudança brusca causou uma queda de quase 10°C na temperatura em apenas 24 horas. Nesta segunda (13), a máxima registrada em Cuiabá foi de 36°C. Ao longo do dia temperatura mínima pode atingir 14° C e máxima não passa de 29°C. Na quarta-feira (15), a temperatura mínima deve atingir 13°C, com a máxima de 30°C.

O calor começa a retornar na Capital na sexta-feira (17), quando os termômetros podem marcar máxima de 35°C. 

Ao longo da semana, a atenção a umidade relativa do ar também deve ficar em baixa, variando de 30% a 80%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal para a saúde humana a umidade do ar acima de 60%. Por este motivo, a orientação é ingerir bastante água para manter a hidratação e utilizar colírio e soro fisiológico para hidratar as narinas e os olhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários