22°C 34°C
Cuiabá, MT

Prefeitura de Cuiabá realiza reunião para destravar convênios e garantir execução de obras

A iniciativa faz parte de um esforço da administração municipal para otimizar a aplicação dos recursos disponíveis e garantir a entrega de melhorias à população cuiabana.

19/02/2025 às 14h56
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Cuiabá realiza reunião para destravar convênios e garantir execução de obras

Em uma ação coordenada para garantir a execução de obras e evitar a perda de recursos destinados à capital, a Prefeitura de Cuiabá promoveu nesta terça-feira (18) uma reunião integrada entre secretarias. O encontro foi determinado pelo prefeito Abilio Brunini e reuniu o secretário de Governo, Ananias Filho, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, além de engenheiros e técnicos municipais.

O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para destravar processos relacionados a convênios firmados com a Caixa Econômica Federal e outras fontes de financiamento. Entre os projetos em pauta estão obras de pavimentação asfáltica, drenagem, construção de moradias populares, espaços esportivos, centros comunitários, saneamento básico integrado e revitalização de pontos turísticos da cidade.

De acordo com o secretário de Governo, Ananias Filho, a orientação do prefeito é garantir que nenhum recurso seja perdido por falta de planejamento ou gestão. “A importância desse alinhamento é buscar eficácia na resolutividade dos problemas. O prefeito Abilio determinou que todos os projetos com a Caixa Econômica Federal sejam acompanhados de perto, evitando qualquer desperdício de recursos federais ou estaduais”, afirmou.

Já o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, destacou a importância da atuação técnica no acompanhamento dos convênios. “Realizamos um levantamento técnico envolvendo engenheiros, arquitetos e gestores de convênios. Esses profissionais têm a missão de identificar obstáculos e destravar processos. Na área de habitação, por exemplo, há 50 casas em andamento, e designamos engenheiros para acompanhar de perto os trâmites, garantindo a continuidade das obras”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários